Igreja & ODS

Desejo que Deus, por meio do seu eterno amor, nos dê força e coragem para rompermos com os cativeiros que nós mesmos nos colocamos ou com os cativeiros que deixamos os outros e instituições nos colocarem. Somos pastores livres – livres dos cativeiros para servir com amor dedicado, vocação renovada, conscientes que prestamos conta ao Supremo Pastor, o bispo das nossas almas. Os servos livres devem estar conscientes de que …todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus (1 Co 4:1).

Descubra neste reflexão quais são os cativeiros do ministério pastoral e liberte-se deles!

 

> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

 

Para realizar a missão no contexto das cidades é necessário uma teologia bíblica de missão urbana que impulsione, encorage e promova a ação transformadora do evangelho do Reino de Deus.

Neste trabalho missiológico, que é a tese de doutorado no Fuller Thelogical Seminary, vamos encontrar elementos de uma teologia da missão com base em Lucas - Atos, que contribuirão para a evangelização urbana.No primeiro momento é analisada a ação de Jesus na Galiléia, Samaria-Judéia e em Jerusalém. No segundo a ação da igreja em Jerusalém, Judéia-Samaria e Roma.

 

> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

“Você viu fulano? Ele só esta onde esta por que vive puxando o tapete dos outros. E sicrano? Dizem que a mulher dele tem caso com outro homem. Beltrano? Imagina ele não tem nada, ele é hipocondríaco. Vivo trabalhando até mais tarde porque tenho fazer serviço dos outros”. Você já ouviu o que falam por ai?
 
Infelizmente as pessoas encontraram um hábito de estimação: falar mal dos outros.
 
Não importa o lugar, pode ser no café, no bar, na festa ou mesmo no lar. O hábito de falar mal dos outros está presente em todas às áreas da sociedade, esta presente no nosso dia a dia. É infinitamente enorme o numero de fofoqueiros que habitualmente temperam suas histórias com pitadas de veneno. Sem pensar duas vezes, a moral dos outros é posta em cheque, pela maldade desses fofoqueiros de plantão, que se julgam juízes. Em 90% dos casos, as pessoas que falam mal das outras, são absolutamente infelizes, afinal, alguém que tem como sua maior preocupação a vida alheia, além de não ter o que fazer deve realmente ser muito infeliz.
 
> Compre direto no link do livro na Garimpo Editorial.

 

O grande desafio para a igreja nesta próxima década é o crescimento das cidades e a importância que elas têm adquirido no cenário nacional e mundial. A igreja precisa avaliar urgentemente a sua ação evangelística nos mais diversos seguimentos urbanos e refletir também o seu papel na solução dos problemas que afligem as cidades.
 
As reflexões contidas neste livro devem servir de guia e ponto de partida para uma ação mais efetiva por parte da igreja na cidade. Este livro deve estar nas mãos da liderança das nossas igrejas o mais rápido possível. Esse desafio é nosso e intransferível.
 
Por Antonio Carlos Barro
 
> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.
 
Discipulado MissionalMuito do discipulado, hoje ainda, está relacionado com e para a igreja e não necessariamente com e para Jesus e a missão de Deus. Os chamados Manuais de Discipulado ensinam sobre batismo, dons espirituais, crescimento espiritual, vida abundante, certeza de salvação, santa ceia, dízimo, perdão de pecados, como ser membro da igreja, e assim por diante. Temas certamente importantes para os recém-nascidos que agora devem desejar "ardentemente... o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação" (1 Pe 2:2). Porém, falta o essencial neste processo formativo do novo discípulo: a missão de Deus!
 
 
> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

Os mesmos vícios, 2000 anos depois!
 
Igreja sem propósito não é um livro contra este ou aquele modelo de igreja ou ministério pastoral. Seu título, não se dirige contra a experiência pastoral de Rick Warren, nem contra a escolha de propósitos, alvos ou objetivos para a igreja e o pastorado. Este é um livro a favor! A favor de um ministério pastoral e de uma igreja local profundamente bíblicos e relevantes para o contexto presente. Essa tensão entre a fidelidade à Escritura e a relevância no presente é o grande desafio que temos de enfrentar no dia-a-dia da vida e missão da igreja. Infelizmente, é muito mais fácil ser relevante quando se abandona a fidelidade à Escritura, bem como é mais fácil ser fiel à Bíblia perdendo a relevância.

 

> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

Um missiólogo, chamado Stephen Neill, certa vez disse: “se tudo é missão, nada é missão”.  Com esta afirmação ele estava levantando uma questão fundamental: “Afinal, o que é missão?” De acordo com a compreensão e definição que se tem, haverá desdobramentos e  consequências  para  a  prática. E para você, o que é missão? Já ouviu falar sobre o conceito chamado missão integral? Por que existem igrejas que não se envolvem na transformação da sociedade? Enquanto outras se envolvem, mas negligenciam a dimensão da proclamação? Por que ainda algumas igrejas dizem que o foco delas é a adoração? E outras não possuem um sólido programa educacional para as pessoas, por quê? Há igrejas que plantam muitas outras igrejas, enquanto outras não? Algumas são amantes dos pobres e desprezados? Já outras se voltam para a classe média-alta. Quem está certo ou errado? Tem igrejas que são bem parecidas com um clube de entretenimento e outras são rígidas quanto aos usos e costumes. Algumas levam a sério o discipulado cristão; outras nunca fizeram isso de forma planejada e intencional. O púlpito de muitas se parece mais com o estilo standup; outras, puro fogo. E existem igrejas onde os participantes se reconhecem como agentes missionários, enquanto em outras estes são os missionários pagos. Então, tudo é missão? Se respondermos que sim, este missiólogo nos dirá que não estamos fazendo missão. Como resolver esse drama? Este livro é uma tentativa de esclarecer esse assunto. Por isso, a proposta passa necessariamente pela compreensão do conceito integral e do conceito da missão de Deus (missio Dei). Outro renomado missiólogo, chamado Johannnes Verkuyl, disse que “Deus é o sujeito ativo em missão. Deus o Pai enviou o Filho, e o Filho é ambos o Enviado e o Enviador. Juntos, o Pai e o Filho enviam o Espírito Santo, que por sua vez envia a Igreja, congregações, apóstolos, e servos, colocando sobre eles a obrigação de cumprir seu trabalho… Não há participação em Cristo sem participação em sua missão”. Esse Guia Prático de Missão Integral foi preparado para que você além de entender o que significa missão seja capacitado para participar como agente da missão de Deus no mundo.

> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

Em 2015, líderes mundiais se reuniram na sede da ONU e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza e proteger o planeta!
 
A AGENDA 2030 para o desenvolvimento sustentável é o plano criado que contém 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).
Para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgente tomar medidas ousadas e transformadoras.
 
“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO: IGREJA & ODS” é uma coalizão de 13 organizações que tem por objetivo aproximar as comunidades, organizações e lideranças cristãs do Brasil para um diálogo dinâmico e fecundo, visando uma participação consciente da AGENDA 2030, em busca de um mundo melhor para todos.
 
> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.
 

Missão para a cidade indica um dos principais destinos da igreja e seus participantes, pois "pela bênção dos justos a cidade é exaltada" (Pv 11:11). Não é pela bênção dos injustos. Se tem um povo que pode e deve abençoar a cidade, esse é o povo de Deus.  Isaías nos diz que Deus, após restaurar os seus juízes e seus conselheiros, desejava que a cidade fosse chamada de cidade de retidão, cidade fiel (Is 1:26). Isso só será possível se o povo de Deus assumir seu papel de transformar  a cidade para a glória de Deus – é sua a responsabilidade de abençoar a cidade.
 
Os capítulos são distribuídos em 5 temas, sendo eles:
- A Missão de ensinar: Transformando a cidade por meio da instrução conscientizadora (Reginaldo von Zuben)
- A Missão de servir: Transformando a cidade por meio da responsabilidade social (Gedeon Lidório)
- A Missão de conviver: Transformando a cidade por meio de práticas de sociabilidade (Wander de Lara Proença)

- A Missão de celebrar: Transformando a cidade por meio da esperança (Marcos Orison de Almeida)

- A Missão de anunciar: Transformando a cidade por meio da proclamação (Jorge H. Barro)

 

> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

O maior fenômeno da história mundial atualmente é a urbanização. A migração das pessoas para as cidades é um processo cada vez mais crescente. Ser pastor(a) hoje é muito diferente de ser pastor(a) ontem.

Pode parecer uma afirmação óbvia, mas de fato não é. Muitos dos métodos e estratégias pastorais, daqueles que exercem o ministério pastoral no contexto urbano, continuam sendo rurais. O fato de enfatizarmos neste livro o contexto urbano não significa que fizemos uma opção preferencial pelas cidades, mas uma opção natural. Isto porque, de acordo com os últimos sensos, o Brasil é aproximadamente 85% urbano. Isto significa que 85% da população brasileira vive no contexto das cidades. Faz-se urgente e necessário, portanto, discernir e compreender o que significa ser um pastor urbano.
 
> Compre direto no link do livro na Editora Descoberta.

Tive o privilégio de escrever este livro com Júlio Paulo Tavares Zabatiero. Preocupados e entristecidos com a falta de discernimento espiritual diante de questões que exigiam o discernimento do cristãos no Brasil, como "dente de ouro", "batalha espiritual", "evangelho da prosperidade", "unção", entre outros, resolvemos estudar o tema do discernimento espiritual, tão crucial para a vida cristã, à luz da Palavra de Deus. Foi lançado para Editora Abba Press e até consta, está esgotado.

*** Infelizmente este livro está ESGOTADO.

Newsletters

Inscreva para receber as novidades de Missão Urbana. Indique alguém, basta inserir o nome e email. Obrigado!

Pensando estudar Teologia?

Se você está pensando em estudar teologia, recomendo a Faculdade Teológica Sul Americana. A FTSA possui cursos tanto para a Graduação como Pós-Graduação, nas modalidades presencial e online. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC. Visite o site e veja o curso que mais te capacita a servir a Deus!

Ouça esse testemunho em vídeo e veja como a FTSA fez diferença na vida dela!